Se você tem 02 anos de Registro em Carteira, você pode ter R$ 3.284,00 para receber do Governo, Veja

Publicidade
O benefício do Abono Salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Na forma operacional, para assegurar o direito do trabalhador, entre outras medidas, o Governo Federal institui a Relação Anual de Informações Sociais – RAIS a ser preenchida pelas empresas, com elementos destinados a suprir as necessidades de controle, estatística e informações das entidades governamentais da área social, especialmente no tocante ao cumprimento da legislação relativa ao PIS-PASEP, dentre outras. Assim, o direito ao Abono Salarial é aferido por meio do processamento da prestação das informações exigidas anualmente aos empregadores por meio da RAIS.

Historicamente, o período de recebimento do Abono Salarial tem seu início no segundo semestre de cada ano e se estende para o primeiro semestre do ano seguinte, conforme calendário de pagamento acordado pelo CODEFAT. Diferente de outros benefícios, não há, no caso deste benefício, a necessidade de requerimento do trabalhador para o recebimento do Abono Salarial sendo, até então, responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência Social a identificação do público beneficiário e providências de operação para processamento e pagamento do benefício.

Caso você tenha trabalhado mais de 02 anos consecutivos com registro em carteira você poderá ir a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal da sua cidade e solicitar o formulário de revisão de Abono Salarial, muitos advogados indicam aos clientes que façam o pedido de revisão pois existe uma brecha no sistema de pagamento no qual dá direito a indenização no valor de até R$ 3.284,00.
É uma boa para o próximo mes não acha ?

Não perca tempo e vá correndo a uma agencia da CEF.

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO POIS MAIS DE 28 MILHÕES DE PESSOAS TEM O DIREITO A ESSE ABONO E NÃO SABEM.


REPORTADO DE http://www.globouniversal.com.br/2016/03/se-voce-tem-02-anos-de-registro-em.html
Publicidade

72 comentários

Tomara que seja real essa informação, tem muita gente no sufoco. Vai ajudar muito receber essa grana.

Esse Registro vale pra qual periodo? Obrigada

Eu trabalhei 2 anos na mesma empresa, já recebi o seguro, ainda consigo rever essa diferença?

rapaz vou fazer 2 anos em uma empresa agora em junho sera verdade mesmo isso?

Vai que e verdade vai me tira do sufoco....

Mas é verdade mesmo? Eu trabalhei de 2010 a 2012

Aonde podemos ver mais informações e como fazemos o saque desse beneficio? Quem já recolheu o PIS de 2015 tem direitos?

Trabalhei mas de 8/anos em uma empresa ,esse ano no mês de fevereiro ela me despediu ,ainda nao recebi o seguro ,posso receber essa diferenca

O abono é um salário mínimo por ano.

Se tem mais a receber. tem que avisar o Min Trabalho e Emprego do furo no sistema. Atendentes da caixa. Ou isso é para os advogados ganharem dinheiro. . .

Se vcs nunca receberam o PIS, esse dinheiro esta nos cofre públicos do governo, por ano ele recasa bilhões de PIS que o povo não sabe que tem direito, E pela data de aniversário, vc recebe um salário mínimo, eu recebo todo ano, não deixo nada para o governo.rsrsr

Peguei o Pis somente duas vezes, pq após isso sempre recebi mais de 3 salários. Será que tenho direito?

Pois fui na caixa e me falaram que isso não é real que eles não sabem nada disso

Isso deve ser mentira mesmo trabalho à 6anos em uma mesma empresa e nunca ouvi falar nisso

Não entendi... acredito que esse benefício seja o PIS que todos retiram a anos, no meu caso que não tenho carteira assinada dentro de 5 anos não recebo :D e também fui procurar no site da caixa e não diz nada sobre isso.

eu sou juarez tenho 30 anos de carteira asinada e nunca tive nada para reseber la no piso

Tem que estar aposentado e ter mais de 70 anos..foi oque a Caixa falou !!!!

É só se for em uma só empresa❓

ISSO É POSSÍVEL APENAS COM AÇÃO JUDICIAL E UM EXCELENTE ADVOGADO...POIS, IR SOMENTE NA CAIXA NÃO RESOLVE NADA!!!!!

Isso serve pra quem está registrado ou pra que há saiu do emprego.

eu trabalhei ha mas de 15 anos atras,tres anos em uma fabrica delá pra ca nunca mas assinei carteira,posso receber desses anos.
so que perdi minha carteira como devo fazer?

Quem recebe mas de 2salarios tem direito..???

O que eu faço para receber esse dinheiro.

To aposentado por envalidea a pouco tempo,tenho direito

serve pra todas asinatura da carteira

tenho mais de 20anos de registro mais ja tenho um 4 anos que estou parada eu recebo só os juros todo ano que não passa de 55 reais, será que eu tenho direito

eu recebi o pis esse ano eu tenho direito?

JA TRABALHO A 5 ANOS NA MESMA EMPRESA , COMNO FAÇO TEM QUER IR NA CAIXA , POS JA CONSULTEI NO SITE E NÃO CONSTA NADA

http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2012/10/18/boato-de-pagamento-extra-do-pis-leva-trabalhadores-confusos-a-caixa.jhtm

Informação não condiz com as relações de trabalho, todo trabalhador ativo, estando registrado e a empresa tendo transmitido a RAIS dentro do prazo, e é necessário que seu salário não tenha ultrapassado 1 salário mínimo e meio, o trabalhador terá direito a 1 abono salarial, no valor do salario minimo vigente, o que ultrapassar esse valor é pura fantasia.

Tem que ser 2 anos numa mesma empresa?

nao confere essa noticia nao existe isso, me informei na caixa economica e nao existe nada disso.

eu recebi uma carta da caixa informando q eu tinha esse dinheiro para receber, mas foi de apenas 1 salario minimo, de toda forma foi muito bom

Dinheiro da em árvore? Quebrado do jeito que está, acho que o governo não vai querer pagar...

Eu trabalhei com carteira assinada tem mais ou menos 16 anos, eu tenho direito a alguma coisa?

Fake!
Abusa da esperança e necessidades dos trabalhadores, fazendo-os correrem até a Caixa, e não ser real.

Onde tem esta lista de beneficiario

MENTIRA!!!!
SOU FUNCIONÁRIO DA CEF R NÓS DESCONHECEMOS ESSE TIPO DS BENEFÍCIO. NOTÍCIA FALSA !!!

Divulga mentira no blog .Não sei pra que ? Este blog deve ser esquerdista pra citar balelas.

imagina eles pagando todo mundo, ai o brasil quebra de vez,com a previdencia será a primeira.kkk

http://www.boatos.org/brasil/se-voce-tem-2-anos-de-carteira-pode.html

Isso é verdade, até 2 salários minimos, mas tem que pegar advogados, fui na cx e peguei os formularios e coloquei num advogado, ou o advogado é ruim ou a brecha não existia, até agora não recebi nada. E NA CX ELES DIZEM QUE EXISTE SIM ESSE DIREITO, EU FUI LÁ, EU SEI, EU PEGUE O FORMULÁRIO, NÃO SE PEGA DINHEIRO FACIL ASSIM, DEMORA.

Eu fui na caixa em Petrópolis a menina
Falau que não existe isso

FUI ATÉ A CAIXA E FUI INFORMADA QUEM FOI REGISTRADO A PARTIR DE 2000 NÃO TEM DIREITO AO ABONO DO PIS, E QUE NÃO ADIANTA ENTRAR COM RECURSO

Eu já recebi abono salaria mais foi só um salario mínimo no ano de 2014/2015 e logo em seguida o pis um salario mínimo tbm no mesmo ano... Mais esse valor citado na matéria deve ser pra quem nunca recebeu o abono salarial e quer entrar na justiça pra revogar, creio que seja isso.

É verdade já vou receber o meu abano

Fui na caixa e os funcionários não sabem de nada e disseram que isso não existe. Disseram que é uma farsa.

http://economia.ig.com.br/2016-03-29/pis-caixa-desmente-saque-de-r-32-mil-para-quem-tem-dois-anos-em-carteira.html

Até parece, sinceramente nós só pagamos mico, indo na caixa para fazer essa revisão do abono salarial, na minha opinião e o abono salarial que e de direito.

É Fake galera: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2016/03/caixa-economica-federal-alerta-sobre-noticia-falsa-relacionada-ao-pis-5536573.html

É necessário que esses 2 anos de registros seja sem interrupção ou pode ser acumulativo, no caso, somar dois registros de empresas diferentes?

isso e pura mentira gente tem nad disso n o povo tao zoando cm a cara de vcsKKkkk

Leiam com atenção. TEM DIREITO AO ABONO QUE TEM MAIS DE 5 ANOS DE REGISTRO EM CARTEIRA DE TRABALHO (CLT) E RECEBE MENOS DE DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS (1680) .

coelinho da pascoa poe ovos papai noel desce pela chaminé kkkkkkkkkkkkkkkk

Quem paga? Nao estou de acordo se vocês nao fez por merecer.
Nao existe almoço grátis!

Faz um ano que fui na caixa e coloquei no advogado e ate agora nada

Recebo mais que 2 salários mínimos e ainda assim estou no sufoco rsss
Tenho direito a esse abono?

qual o critério pra saber se tenho direito nisso.

esta informação procede mesmo?

Eu ja trabalhei 4 anos na mesma empresa no ano 2009 ha 2013 sera que eu tenho direito.


EmoticonEmoticon