Médico receita cadeados para mulher conseguir emagrecer

Publicidade
"Cadialina". Esse foi o "medicamento" indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer.

A paciente, Adriana Santos, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.

"Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg.

O caso ocorreu na semana passada em um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia) no bairro do Uruguai, onde Adriana mora, na periferia de Salvador.

Procurado, o médico limitou-se a responder: "Só usei uma linguagem figurada".


A fundação reconhece que houve a consulta e afirma que iniciará uma investigação.

O Conselho Regional de Medicina da Bahia recebeu ontem a queixa da dona de casa e prometeu abrir uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão.

Adriana disse ter contado que não poderia fazer uma cirurgia de redução do estômago. O médico, de acordo com ela, afirmou que sua filha chegou a realizar o procedimento, mas, como continuou sem fazer regime, acabou engordando novamente.

"Ele ainda falou que, se eu não quisesse os cadeados, o jeito seria fazer jejum em quatro dias da semana. E, nos outros três, só beberia água."

Em entrevista à TV Itapoan, afiliada da Rede Record no Estado, Menezes negou a segunda situação. O médico pediu desculpas "se foi mal interpretado" por Adriana.

"É uma paciente que tem compulsão por alimento. Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas", afirmou o médico à TV.

A paciente afirmou que não aceita o pedido de desculpas de Menezes e que já teve consulta com outro médico, que pediu exames.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1182720-medico-receita-cadeados-para-mulher-conseguir-emagrecer-na-ba.shtml
Publicidade

4 comentários

Aconteceu algo parecido com minha mãe em Um Ama de especialidade aqui em São Paulo, o médico quase bateu nela foi muito grosso, e ela nem soube o resultado do exame a algum tempo esta com um caroço no braço foi pedido os exames e qnd foi pra levar o resultado ela não podia ir no horário marcado, pois tinha médico em outro local então foi mais cedo para ver se conseguia um encaixe e o médico Eduardo foi grosso de mais!

minha mãe quando engravidou da minha irma foi em um obstetra que foi suuuper grosso, disse que minha mãe só estava "gorda" enquanto ficava "amassando" a barriga dela, disse que não tinha bebe algum ali, e que era 99% de chance de não estar gravida, ai ela foi fazer uma ultrassonografia preocupada com o fato da menstruação não vir, e a medica mostrou o feto dentro dela com apenas algumas semanas de vida!! tem muito medico por aew que deveria ficar bem calado, que é para não falar merda!!

Sim, mas essa receita não tem nada a ver com a receita que a moça esta segurando. Fora que num receituário médico estar escrito algumas coisas, não significa que é uma receita médica, afinal, cadê o nome da paciente, o nome do médico o CRM dele? Não tem nada.
As pessoas têm que para de acreditar em tudo que vê, ou no mínimo, usar o senso crítico para as coisas.

CHEGA DE PASSAR A MÃO PELA CABEÇA, SAÚDE É COISA SERIA E DEVE SER TRATADA COMO TAL. TEM MUITA GENTE POR AI QUE SABE COMO SE CUIDAR E NÃO SEGUE AS RECOMENDAÇÕES MEDICAS DE JEITO OU MANEIRA... É UM ABSURDO AS PESSOAS ACHAREM QUE HOSPITAIS FAZEM MÁGICA... ACORA PRA VIDA MINHA GENTE EM PLENA GERAÇÃO SAÚDE E O POVO SE ACABANDO PQ QUER... FALO ISSO PQ JA RECEBI UM ESPORRO DESSES E SEI QUE EU ESTAVA TOTALMENTE ERRADO, VCS FICAM BRINCANDO COM A PROPRIA VIDA E DEPOIS QUEREM QUE OS MEDICOS RESOLVAM TUDO??? PELO AMOR DE DEUS PONHAM A MÃO EM SUAS CONCIENCIAS!!!


EmoticonEmoticon