GDF já tem 33 secretarias para abrigar aliados de Agnelo/Filippelli

Publicidade
O Distrito Federal conseguiu bater seu próprio recorde: é a unidade da Federação que mais tem secretários de Estado. Em valores absolutos e relativos são no total 33 secretarias de Estado. A criação de secretarias é a saída que Agnelo encontrou para colocar aliados políticos no governo e atender a demandas políticas.


“Isso não é um mal de Brasília, mas da administração pública”, diz Pucci. “A tendência do nosso governo para atender aliados é inchar a máquina. Algumas secretarias, como as criadas, poderiam fazer parte da Secretaria da Justiça, sem prejuízo”.


São Paulo, o estado mais populoso, tem 26 secretarias. Minas Gerais tem 22. Sergipe, o menor estado e 26ª unidade federativa em tamanho, também tem 22 secretários de Estado. A cidade de São Paulo, com 11.200.000 habitantes, tem 26 secretários municipais. O DF tem 2.600.000 habitantes.
Além de criar secretarias, Agnelo deu status e salário de secretários de Estado a seu secretário particular e à chefe de gabinete do vice-governador. Um secretário recebe R$ 20,4 mil mensais.


fonte: Brasília247 

Publicidade


EmoticonEmoticon